sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A CULPA É DAS ESTRELAS

A princípio o livro A culpa é das estrelas era apenas um, que todos estavam falando, que leram e gostaram, ou queriam ler. Lá no fundo começou a despertar o meu instinto curioso, pois queria sentir e poder dizer que havia lido e comprovado a opinião de muitos. Ganhei de amigo secreto e li no mesmo dia e tudo o que posso dizer agora é que ele é realmente INCRÍVEL.


  A história e contada pela jovem Hazel Grace uma garota com quase 17 anos e que luta contra o câncer todos os dias desde os seus 13 anos quando foi diagnosticada com câncer nos pulmões. Uma adolescente que é extremamente protegida pela mãe, sua melhor amiga, que sempre fica esperando Hanzel do lado de fora das reuniões do Grupo de Apoio Contra o Câncer  e é em uma dessas reuniões que Hanzel conhece Augustus Waters, melhor o mega fofo Gus. Os dois iniciam nesse encontro a história do livro e os sentimentos que desperta no leitor a partir dele.
  Os dois de uma maneira até rápida se tornam bons amigos e trocam seus livros favoritos, onde o livro favorito de Hanzel é 'Uma aflição imperial' escrito por Peter Van Houten acaba unindo os dois mais ainda, e desperta em Gus o mesmo que havia despertado em Hanzel a vontade de saber o que havia acontecido com os personagens, já que o livro terminará no meio de uma frase. E em uma jornada os dois vão em busca disso.
  O livro  é realmente muito bonito e todos os personagens que nele há te levam a uma realidade que muitas vezes não percebemos nos nossos dias, o câncer é uma doença seria, mas a pessoa que tem câncer tem uma vida e essa vida tem que ser vivida.
 John Green é um gênio um excelente escritor, escreve de uma maneira completamente informal onde Hanzel ao mesmo tempo que é irônica e orgulhosa é engraçada e meiga. Adorei o jeito que ele escreveu, sendo um livro que tem  alguma espécie de cola e te impede de se desgrudar até ler a ultima letra do livro e até lá você vai chorar litros e ao mesmo tempo vai soltar altas risadas.
    




          A Culpa é das Estrelas (Feito por Amanda Cunha)


Se já leu conte-me o que achou e como se sentiu quando terminou de ler, se não leu, o que está esperando?Achei que fosse algo do tipo modinha mas estava errada o livro é muito bom e mega recomento que você leia (:
  

4 comentários:

  1. Siiim o livro é bom porém eu esperava mais dele...Acho que a expectativa que tive sobre ele, foi meio que frustrada infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djessie talvez seja o fato dele ter sido muito repercutido, todos estavam falando, o fato de "Nossa ele é realmente muito bom" crio muitas expectativas, no meu caso eu achei que fosse modinha sabe, mas me enganei. Então todos nos pensamos coisas a respeito de determinado livro antes de lê-lo e ou a memsa coisa ou outra completamente oposta depois de ler. Achei muito legal seu comentario, mostra que você diz o que pensa e que independente de varias pessoas estarem criticando positivamente, você não gostou tanto e disse isso, muito legal mesmo, obrigada :))

      Excluir
  2. Olá, Kamila. Eu pirava pelo A Culpa é das Estrelas e eu estava "comendo" cada página desse livro, literalmente. Foi o primeiro livro do Green que eu li. Ele é muito lindo (o Green também haha). Eu ganhei ele também, de um amigo. Hoje eu olho para ele e lembro quando ele chegou: eu ficava cheirando ele toda hora ehauehuaheaue. Adorei sua resenha do livro e o blog também.
    Já estou seguindo!
    Beijos e sucesso!

    meuinteriorinfinito.blogspot.com
    www.facebook.com/meuinteriorinfinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey e aí Aritana? Foi exatamente isso, devorei cada pagina, foi o primeiro que li dele também, e não me arrependo, sim o John tem a cara mais fofa do mundo. Muito Obrigada, para você também toda sorte do mundo, pois você escreve muito bem em seu blog e espero que faça resenhas por videos, entrei em seu canal. Boa Sorte *O

      Excluir