segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O LADO BOM DA VIDA

As vezes eu me pego pensando na vida, o quanto ela é preciosa, o quanto muitas pessoas não a valorizam, o quanto ela é boa e o quanto muitos não enxergam o lado bom da vida. É exatamente isso que o livro traz, com personagens extremamente complexos, loucos, alegres, obcecados, emocionais, simplismente perfeitos. Quando pego um livro nas mãos e folheio suas paginas, olho o seu interior, quando termino de lê-lo, eu olho e entendo sua alma, é estranho falar que um livro tem alma, mas esse tem, esse não apenas tem uma alma, mas como também enriquece a nossa. Vou contar um pouco a história deste livro.

O livros é narrado pelo Pat Peoples onde relata seu dias, suas falas, seus conflitos, e expressa o que esta em sua mente e o que pensa as outras pessoas, como se fosse o seu diário, tendo 30 ou 34 anos é um ex professor de história. Ele acaba de ser buscado pela sua mãe de um hospital psiquiátrico, onde ao sair acredita ter ficado alguns meses apenas no "lugar ruim (como Pat chama)", sem saber exatamente como foi parar lá. Chegando em sua casa ele se depara com um dos personagens que eu julgo o verdadeiro louco da história, sendo o pai dele a pessoa mais bipolar e completamente idiota.

Quando Pat estava na hospital ele só tinha um objetivo terminar o "tempo separados" e voltar para sua esposa Nikki e quando finalmente ele sai do hospital/clinica ele só tem um objetivo terminar o "tempo separados" e voltar para sua esposa Nikki. O livro é baseado nisso o quanto ele muda tanto fisicamente como mentalmente, tentando ser uma pessoa melhor, apenas para conquistar esse desejo. Viciado em exercícios físicos, onde tem sua própria "academia" na casa de seus pais onde mora, tudo ocorria exatamente como ele planejava, lia os livros que sua esposa gostava, melhorava sua forma física, praticava ser gentil, sempre pensando em sua amada.

Isso tudo até seu melhor amigo de infância convidá-lo para um jantar e é nesse jantar onde ele conhece Tiffany a mulher mais problemática, rude e completamente apaixonável. Ela com seu próprio modo depois que Pat levou ela para casa e de uma pequena surpresa, se torna a melhor amiga dele, sua companheira de corrida, mesmo que Pat no inicio quisesse de qualquer modo se livrar dela. Depois de um tempo correndo e apenas isso, Tiffany chama Pat para participar de um concurso de dança e em troca ela vai ajudar Pat a terminar com o "tempo separado".

O livro todo praticamente se baseia em futebol americano então "Ahhhhhhhh", mesmo assim não deixa o livro chato. Por fim só tenho a dizer que a mensagem que esse livro trasmite é linda, que a vida e que o otimismo são grandes coisas, que mesmo que não de certo, você tem que começar um outro filme da sua vida.






Então é isso, se você já leu me conte o que achou, se não, o que está esperando?

24 comentários:

  1. Nao tinha nenhum interesse em ler este livro mas depois da sua resenha, foi ter que ler.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Paulo? Esse livro é muito bom, o que ele trasminte é incrível e a autoestima e a vontade de dar certo aumentam, é muito bonito. Leia sim, você não vai se arrepender, depois me conte o que achou :D Beijos

      Excluir
  2. Olá! Já li esse livro e gostei muito. O filme é legal, mas o livro é melhor! Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andrea, é sim o filme é muito bom, mas o livro é demais, como a maioria dos filmes e livros, os detalhes até mesmo a história são completamente diferentes. Beijos :)

      Excluir
  3. Oi! Te indicamos em uma tag, vem ver :)

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-o-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Te taguiei em uma Tag:
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris.html

    Espero que responda !!
    Estou seguindo o Blog, espero que siga o meu :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vitória vou olhar sim, muito obrigada :D

      Excluir
  5. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada António, Eu estou realmente muito feliz, irei visitar o seu blog com toda a certeza. Muito obrigada mais uma vez :D

      Excluir
  6. Eu assistir o filme e achei super, mega lindo *-*
    Passa uma mensagem muito bela, o livro ainda não tive a oportunidade de ler o livro mais espero ler em breve.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível, vale a pena ler, mas o filme também é super lindo (bradley cooper), SUHAUSHUAHSUHAUSH, leia sim Dany, tenho certeza que você vai gostar :))

      Excluir
  7. Que blog lindo, Parabéns!
    Vem conhecer o meu:
    feitaparailetrados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi. Te indiquei em uma tag:
    http://meuinteriorinfinito.blogspot.com.br/2014/01/tag-4-selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos.

    meuinteriorinfinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, infelizmente.
    Adorei o blog, estou seguindo!
    Beijos,
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, te indiquei para uma tag no meu blog, espero que goste.
    http://frenesidaspalavras.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris-literario.html
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. JA li e vi o filme...
    Sao lindos.
    Sera que poderia seguir o blog??
    Valeu:http://limaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Passando pra dizer que te indiquei para o desafio de visitar uma biblioteca!

    http://caixinhadadea.blogspot.com.br/2014/04/desafio-visite-uma-biblioteca.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oiie adorei a resenha, quero muito ler este livro.
    estou seguindo o seu blog !
    Poderia seguir o meu por farvor??
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Ah eu tenho esse livro. É muito bom. Já assisti ao filme e depois li o livro. A história é muito louca, por mais chato que seja com o futebol americano, mas ficou boa. Tudo se completa e os personagens principais são super engraçados.

    Segue meu blog?
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ju, eu também assisti o filme e depois li o livro, é realmente bem louca a história, eu fico meio que, o futebol americano para eles é como o futebol para nos, tudo gira em torno, e algumas pessoas, tipo levam isso muito a serio, como o pai dele e tal, mas o enredo em si, ficou muito atraente e é divertido de ler, apesar de ter as diferenças do livro e tal, gostei do seu blog, você curte coisas tipo, diferentes, curti as síndromes :))

      Excluir
  15. Oiiii!
    AMEI o seu blog!!!!!
    Já to seguindo! Segue de volta?
    rimelnaofalta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Raíssa, Obrigada, Legal seu blog, sou viciada em batons ;)

      Excluir